Seja Bem-vindo, este é um fã blog que tem o intuito de manter os fãs de IVETE SANGALO bem informados.

Ivete Sangalo faz show impactante e ‘levanta poeira’ no Rock in Rio

Foto: Getty Images

Nas edições de 1985 e 2001 do Rock in Rio certamente o termo “levantou poeira” serviria melhor para la. Mas em 2011 Ivete Sangalo sacudiu a Cidade do Rock no quinto dia de apresentações na Zona Oeste da cidade. A baiana não deixou ninguém parado ao interpretar seus grandes sucessos no festival logo após o show do Jota Quest. No final, Ivete ainda se emocionou ao dedicar o show ao filho, e quase foi às lágrimas.

Foto: Getty ImagesCom um figurino todo branco, ela surgiu no Palco Mundo e iniciou o show com “Brasileiro”. Foi o aquecimento para todos pularem em “Acelera aê”, que veio logo na sequência. E o repertório foi clinicamente bem escolhido para “levantar a poeira” na Cidade do Rock.

Quando a banda começou a tocar “Abalou”, a energia liberada pela plateia chamou a atenção. Os cerca de 100 mil presentes mostravam que era o dia deles de pular e se divertir no festival. Logo depois a farra aumentou com “Festa” e “Sorte grande’.

Em seguida, um cover de um dos grandes artistas da história da música brasileira. Ivete e banda serviram ao público a música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia. Durante “Cadê Dalila” e “Desejo de amar”, uma pausa no “pula-pula” do público. Só que o descanso não durou muito, quando a morena emplacou “Arerê”.

Em “Berimbau metalizado” e “Pra falar de você”, Ivete ainda mostrava muita disposição e interagia com o público. Logo depois foi a vez de “Pensando em nós dois”, gravada no Madison Square Garden, em Nova York, quando a artista cantou com Seu Jorge.

Ivete chamou a atenção quando sentou ao piano para tocar e cantar a música “Easy”, de Lionel Richie. Emocionada, ela relembrou um dos clássicos internacionais de maior sucesso nas rádios brasileiras nas três últimas décadas. E as surpresas não pararam por ai. Ivete pegou o violão e tocou outro clássico: “More than words”, do Extreme. Foi o momento de maior emoção de seu show. A público respondeu em coro.

Mais a emoção tinha que ficar um pouco de lado para novos momentos de agitação e muita cantoria. “Eva” começou com uma guitarra pesada. A resposta dos presentes foi semelhante, num grito só de 100 mil pessoas. Foi neste momento em que ela desceu do palco e correu em volta do público, nos corredores perto do palco, num mix com outras músicas de sucesso. Também distribuiu beijos e abraços, para delírio do público.

Para a última música, Ivete parou e dedicou o show ao filho, muito emocionada e por pouco não indo às lágrimas. Foi o abre para “Na base do beijo”, que fechou sua marcante apresentação no quinto dia de Rock in Rio.

Foto: Getty Images

Cláudio Francioni: ‘Ivete sabe fazer aquilo que se propõe’

Gostem ou não, Ivete sabe fazer aquilo a que se propõe. Dona de um carisma gigante, está acostumada a “gerenciar” multidões. Com um público ao seu favor então, é covardia. Em seu show, misturou alguns sucessos antigos com outros mais recentes e alguns covers. Acima da superprodução de sua apresentação está uma baita cantora que, à medida que se  afasta dos enfadonhos pula-pulas baianos, seu trabalho cresce, provando ser muito mais do que uma animadora de trio elétrico. “More than words” do Extreme, improvisadíssima, entra para a galeria dos grandes momentos dessa edição.

Fonte: SRZD

Postado por: @lovalverde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s