Seja Bem-vindo, este é um fã blog que tem o intuito de manter os fãs de IVETE SANGALO bem informados.

Portela: carnavalesco sonha com Ivete Sangalo no desfile.

Em ritmo frenético de trabalho no desenvolvimento do desfile da Portela para 2012, o carnavalesco Paulo Menezes interrompeu, por alguns minutos na tarde desta terça-feira, 13, a supervisão da confecção de protótipos das fantasias para dizer ao TUDO DE SAMBA que viajará para a Bahia no próximo dia 22.

Na capital baiana, ele pretende começar a convidar formalmente os artistas locais a participarem do desfile da azul e branco, que terá como enredo ““… E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual”, abordando as festas de Salvador. Entre os nomes pensados por Menezes para estar com a escola de Paulinho da Viola na busca pelo título, o de Ivete Sangalo encabeça a lista.

– Até sonho com a Ivete Sangalo desfilando nda Portela, acredita? Acho que, pela força e pela energia que ela tem, seria um momento muito legal para a festa, um momento marcante na Sapucaí – revelou o carnavalesco.

Trabalhando no ateliê alugado pela escola e que fica a poucos metros da Cidade do Samba, o artista está animado com o resultado que vem obtendo na confecção dos primeiros protótipos e diz que está ansioso pelo término desta primeira fase do trabalho.

– É uma etapa que eu gosto muito e curto muito fazer. Sei que muitas escolas atualmente preferem não mostrar os protótipos, mas vou conversar com o presidente Nilo (Figueiredo) pra ver se ele concorda em fazer uma festa. Queria muito que os portelenses vissem o trabalho. Acho que eles iriam se encher de orgulho!

A conclusão do trabalho de confecção das fantasias que servirão de base para a reprodução das demais está prevista para o início de novembro. Ainda de acordo com Paulo Menezes, em relação às alegorias, a parte de ferragem começa na próxima segunda-feira. Quanto ao fato de ter que trabalhar fora da Cidade do Samba, já que o barracão da escola (parcialmente destruído pelo incêndio de fevereiro) ainda não está liberado, o carnavalesco diz que teve que se adequar à nova realidade.

– Trabalhei anos em escolas dos grupos de Acesso em condições bem mais complicadas. A gente precisa se adaptar à realidade atual, mas sei que é uma coisa provisória. O ateliê é espaçoso, está bem organizado, e o trabalho está fluindo bem.

Enquanto a Portela não recebe de volta seu barracão – o que deve ocorrer daqui a três meses –, as alegorias serão feitas sob as lonas montadas no terreno em frente à entrada principal da Cidade do Samba, assim como as da União da Ilha, também prejudicada pelo incêndio.

Fonte: Tudo de Samba

Postado por:@ThommGhyramme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s