Seja Bem-vindo, este é um fã blog que tem o intuito de manter os fãs de IVETE SANGALO bem informados.

No lançamento do seu dvd, Luiza Possi é só elogios a Ivete: ‘Ivete é uma referência’

Luiza Possi flertava, com certa frequência, com compositores da MPB como Jorge Vercilo e Chico César. Agora, solteira e cheia de planos, a cantora cansou de ficar presa a rótulos e abre o leque pop em seu segundo DVD, “Seguir Cantando”, que conta com participações do furação Ivete Sangalo e de Thiaguinho, vocalista do grupo de pagode Exaltasamba.


Com essas novas parcerias, Luiza diz querer conquistar o grande público, mas não de forma oportunista. “Não pretendo ficar presa no nicho MPB. Com essa aproximação, quero ampliar minha plateia, mas não de maneira sórdida. Me considero popular. Gosto do povo, de fazer shows para a massa e de trocar experiências”, explica.

A artista afirma que é fã dos dois convidados. “Ivete é uma referência. Gosto muito dela e sempre penso o que ela faria se estivesse no meu lugar. Ouço muito Exaltasamba e o Thiaguinho é o primeiro homem que canta no mesmo tom que eu”, comemora.

Já o esperado dueto com Maria Gadú ficou de fora do DVD. Segundo Luiza, as duas eram muito amigas quando moravam no Rio de Janeiro, há mais de um ano, mas depois se afastaram. “Eu e a Maria tínhamos o mesmo ciclo de amizade e cantávamos juntas em rodas, na casa de conhecidos, mas quando me mudei para São Paulo, perdemos o contato”, conta.

A mãe de Luiza, Zizi Possi, Pedro Alterio e Vinicius Calderoni também estão no registro de “Seguir Cantando”. Sem Ivete e Thiaguinho, Luiza estreia a turnê desse novo trabalho neste sábado, dia 3, em São Paulo. Ela adianta que a mãe e o compositor Paulo Novaes irão marcar presença. No repertório, haverá também versões de “O Portão” (Roberto Carlos), “Folhetim” (Chico Buarque) e “Desculpe o Auê” (Rita Lee).

Popularização:

Luiza defende, ainda, que não deve haver preconceito de gêneros musicais. Por isso, ela acredita que sempre teve dificuldade de se encaixar em rótulos. “Resolvi fazer MPB com axé, samba e pagode. Essas misturas são bem-vindas e importantes para a versatilidade artística”.

Uma outra “arma” para Luiza chegar a mais pessoas é o contato direto e íntimo com o público, no Twitter. Agora, só resta saber se o público vai atender ao seu chamado.

Luiza Possi esbarrava na barreira da “música para a classe média/alta”. No DVD que acaba de lançar, “Seguir Cantando” (Microservice, R$ 29,90), ela se “revolta”. Chama convidados como Ivete Sangalo e tenta chegar ao grande público. Além da rainha do axé, nos extras, a cantora fez questão de chamar o amigo Thiaguinho, cantor do Exaltasamba. 

A produção do show ficou por sua conta. Luiza mudou-se para São Paulo há pouco mais de um ano. Nas últimas semanas, entrou em forma, e diz estar procurando um namorado. Na gravação do DVD ficou emocionada com a participação de sua mãe, vibrou com Ivete Sangalo e segurou o choro em diversos momentos. A menina virou mulher.

Fonte:  Diário SP
Postado por:@ThommGhyramme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s