Seja Bem-vindo, este é um fã blog que tem o intuito de manter os fãs de IVETE SANGALO bem informados.

Ivete Sangalo será vista por estimadas 600 milhões de pessoas em todo o mundo

Palco do sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizado neste sábado na Marina da Glória 

Ainda faltam três anos para o pontapé inicial da Copa do Mundo, mas para os 203 países que sonham estar no Brasil em 2014 o Mundial terá início neste sábado, com o sorteio dos grupos das eliminatórias das seis confederações continentais, que será realizado na Marina da Glória, no Rio. E no seu primeiro evento oficial na terra da próxima Copa, a Fifa não mediu esforços – nem dinheiro – para deixar sua marca registrada: grandiosidade em todos os aspectos.

A começar pelo orçamento: R$ 30 milhões, financiados com recursos da Prefeitura do Rio e do Governo do estado. Segundo a diretoria-executiva do Comitê Organizador Local da Copa 2014, Joana Havelange, o valor foi captado pela empresa contratada para organizar o sorteio, a GEO, e o alto custo se justifica pelo tamanho das exigências da Fifa para a realização do sorteio.

– Nós contratamos a empresa, e ela foi buscar os patrocínios. Este orçamento foi feito com base nos requerimentos da Fifa – observou ela.

Os números impressionam. O palco de 740m quadrados foi dividido em três partes, para abrigar os múltiplos sorteios e os artistas que vão se apresentar durante o evento – Ivan Lins com Ana Carolina, Daniel Jobim e, por fim, Ivete Sangalo -, sem falar dos cinco telões distribuídos no fundo, nas laterais e dentro das duas estruturas semicirculares que servem de palco auxiliar.

As imagens serão geradas para cerca de 200 países, com audiência estimada entre 500 e 600 milhões de pessoas em todo o mundo. São esperados na plateia os representantes de cada país que disputará as eliminatórias, além de técnicos de 38 seleções, incluindo o espanhol Vicente del Bosque e o francês Laurent Blanc.

Duas confederações – Ásia e Concacaf – já estão realizando jogos eliminatórios para definir as últimas vagas no sorteio dos grupos. A partir da cerimônia deste sábado, serão disputados 824 jogos durante dois anos e cinco meses, que aponterão os 31 países que se juntarão ao Brasil na Copa de 2014. A corrida pelas vagas, que começou em junho de 2011, terminará apenas em novembro de 2013.

Fonte: O Globo 

Postado por: @lovalverde

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s