Seja Bem-vindo, este é um fã blog que tem o intuito de manter os fãs de IVETE SANGALO bem informados.

Da Banda Eva ao Madison Square, Ivete canta 15 vezes no Fortal

 primeira participação da cantora baiana Ivete Sangalo no Fortal foi em 1996, ainda na Banda Eva. Segundo a presidente do fã-clube Levantou Poeira, Rose Barbosa, 31, o bloco Tropical Kids trouxe Ivete à Avenida Beira Mar, em Fortaleza, pela primeira vez. Ela cantou 15 vezes no evento, também nos blocos Tôa-Tôa, Quero Mais, Cerveja &Cia e, atualmente, no Cerveja & Coco.

O bloco Quero Mais foi o primeiro a apresentar

Ivete em carreira solo no Fortal em 1999. Nesta época, a cantora animava de cima do trio Maderada os foliões do corredor da folia no litoral de Fortaleza. O nome que batizava o carro em que a cantora se apresentava remetia a uma das expressões que trocava com o público:  “Vamos descer a madeira!”. As roupas curtas e coloridas eram o figurino da vocalista que soltava a voz junto com seus backing vocals, com quem também protagonizava coreografias repetidas por uma multidão na avenida.

Gravidez
É quase unanimidade a resposta dos fãs quando questionados sobre um momento marcante de Ivete no Fortal. Quando subiu no trio do bloco “Cerveja & Coco” em 2009, a cantora emocionou os foliões ao dizer que se sentia lisonjeada por compartilhar a gravidez em cima do trio com o público.

Neste mesmo ano, uma parceria com os cantores Durval Lélis (Asa de Águia), Serginho (Pimenta Nativa) e Saulo Fernandes (Banda Eva), rendeu outra apresentação memorável, a interpretação do hit “Cadê Dalila?”.

Segundo foliões que acompanham a cantora desde as suas primeiras participações na micareta, a performance contagiante e a interação com o público são os pontos altos da apresentação de Ivete.

“Em 2009, nosso fã-clube levou um personagem para a avenida, o Poeirinha, que foi convidado por Ivete a subir no trio durante o circuito”, lembra a presidente do Levantou Poeira. A ponte que faz com os fãs também é notável nas transmissões televisivas do evento, que mostram Ivete acenando para os camarotes e mencionando os fãs que acompanham o bloco.

Homenagem dos fãs:  Durante a apresentação do próximo sábado (23), Ivete Sangalo deve receber outra homenagem dos fãs. “A surpresa deste ano já está pronta e iremos marcar presença na noite de Ivete”, adianta Rose Barbosa, do Levantou Poeira. Os foliões de Fortaleza também seguem na expectativa de ter sua cidade incluída na turnê “Madison Square” (em que gravou DVD no famoso teatro dos Estados Unidos).

Fonte: G1

Postado por: @lovalverde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s