Seja Bem-vindo, este é um fã blog que tem o intuito de manter os fãs de IVETE SANGALO bem informados.

Atrações do LupaLuna fazem parte de exposição fotográfica

O festival de música Lupaluna, realizado anualmente pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), reuniu esse ano 45 mil pessoas nos dias 13 e 14 de maio, no BioParque, em Curitiba. Com grande sucesso, a 3ª edição do evento trouxe à capital paranaense grandes nomes nacionais e internacionais, além das novidades do cenário musical brasileiro e paranaense.

Agora, os melhores momentos eternizados pelas lentes dos fotógrafos que fizeram a cobertura oficial do Lupaluna estarão disponíveis no Largo do Shopping Curitiba, local escolhido por seu ambiente agradável e charmoso. O Largo Curitiba se estabeleceu como referência por suas atrações culturais diárias e opções gastronômicas diferenciadas, proporcionando tranquilidade e sofisticação para os frequentadores. O local ideal para um evento legitimamente paranaense.

As imagens dos repórteres fotográficos Aniele Nascimento, Hugo Harada, Jonathan Campos, Walter Alves e Lucas Pontes estarão expostas do dia 13 de julho a 15 de agosto. Serão 30 fotos na primeira quinzena e mais 30 na segunda, retratando toda a emoção do público, dos artistas e dos bastidores do festival. A abertura da exposição, no dia 12, terá um pocket show dos músicos curitibanos da Banda Gentileza, que participaram do Lupaluna.

O Lupaluna

Nos dias 13 e 14 de maio, artistas nacionais e internacionais se revezaram em três palcos montados no Bio Parque. Entre os destaques, Ivete Sangalo, Charlie Brown Jr., Monobloco, Fernanda Abreu, Sublime with Rome, Capital Inicial, Marcelo D2, The Cult, Paralamas do Sucesso com Frejat, Fresno, Blindagem e Copacabana Club, além de Emicida, Marcelo Camelo e Vanessa da Mata, que se apresentaram no palco LunaStage.
Já a programação do palco EcoMusic recebeu O Teatro Mágico, Raimundos, BNegão & Seletores de Frequência, Tulipa Ruiz, Otto, Duo Finlândia e Zé Cafofinho e Suas Correntes, assim como as curitibanas Banda Gentileza e Sabonetes. Os grupos da capital Charme Chulo, Match, Locomotiva Duben, Sugar Kane e Supercolor também fizeram a festa da audiência do palco. O EcoMusic ainda abriu espaço para as novatas Namorada Belga e Paranoika, bandas vencedoras de um concurso organizado pela rádio Mundo Livre FM e o Lupaluna.

Quem preferiu as batidas eletrônicas aproveitou Leo Janeiro, Bibba Pacheco, Aninha, Gui Boratto e Leozinho e Paciornik, Rolldabeetz, Soul Division, Feral aka McKinky, Dj Sairus e Small Ewok na tenda do EletroLuna.
Além das atrações musicais, diversos stands garantiram a diversão daqueles que resolveram circular pela megaestrutura montada no BioParque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada. A atividade mais requisitada foi o passeio na tirolesa que a RPC TV levou ao local. As imagens dos participantes, captadas a partir de um capacete, eram projetadas em um telão próximo à estrutura da tirolesa.

Os fotógrafos

Aniele Nascimento, 39 anos, curitibana, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, trabalha há 15 anos na Gazeta do Povo.  Também já trabalhou como repórter fotográfica no Jornal Indústria e Comercio e na Prefeitura de Curitiba. Participou da cobertura das três edições do festival Lupaluna.

Hugo Harada, 34 anos, trabalha como repórter fotográfico há 13 anos, já passou por jornais e agências de Comunicação em Ponta Grossa. Desde 2010 realiza trabalhos para a Gazeta do Povo e participou do projeto Expedição Safra 2010/2011.

Jonathan Campos, 32 anos, está há 10 anos na equipe da Gazeta do Povo.  Conquistou prêmios importantes, como o Sangue Bom do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (2007), Concurso Fotográfico do CNA/ Senar – Serviço Nacional De Aprendizagem Rural (2010) e Prêmio Anamatra de Direitos Humanos ( 2007). Entre as coberturas destacam-se: Olimpíadas de Pequim (2008), tragédia em Santa Catarina (chuva 2009), tragédia em Alagoas (2010), coberturas presidenciais em Curitiba – Lula e Dilma, além dos projetos Expedição Safra, Rotas e Destino (2010) e Águas do Amanhã (2011).

Walter Alves, conhecido como Cuco, 38 anos, curitibano, iniciou sua carreira de repórter fotográfico em 1995. Passou por jornais em Santa Catarina e no Paraná trabalhou na Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná. Participou da cobertura da Copa Libertadores da América com jogos no Brasil, México Colômbia e Paraguai (2005/2006/2007), Copa Sul-Americana (semifinal no México), partidas finais do Campeonato Brasileiro (2005/2006) e da Libertadores da América (2006). Realiza trabalhos para a Gazeta do Povo desde 2010 e fez a cobertura da enchente em Joinville, das tragédias no Litoral paranaense, da Virada Cultural e do projeto Verão no litoral.

Lucas Pontes fotografa há mais de dez anos, sendo que nos últimos três anos vem se dedicando a fotografia comercial com foco em fotografar pessoas, lugares, eventos e natureza. É amante da fotografia documental, de onde vem a inspiração e referência de suas imagens. Em paralelo vem desenvolvendo seus projetos autorais com foco no cotidiano das cidades e campo e seus personagens.

Fonte: ParanaShop

Postado por: @lovalverde
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s